Com certeza você já ouviu sobre a Lei do Retorno. Ela nada mais diz do que “tudo o que eu faço a alguém, eu receberei de volta” – também é conhecida como Lei de Causa e Efeito, Lei da Recorrência ou Karma. Sendo assim, precisamos entender que tudo que fazemos em nossas vidas, seja de bom ou de ruim, voltará inevitavelmente para nós de algum jeito.

O mundo dá muitas voltas e essa Lei é como um bumerangue! Arremesso, e ele volta a mim. Tenha isso sempre em mente e analise o que você fez quando acontecer alguma coisa em sua vida que não esperava, ou que fruste suas expectativas.

Em várias situações nos colocamos na posição de vítimas das pessoas, do chefe, do governo, da vida. Não conseguimos compreender por que só notícias ou situações desagradáveis estão surgindo em nosso caminho. Sentimo-nos como um cachorrinho correndo atrás do rabo, fazendo nosso “melhor” e não recebendo o que merecemos.

Chega né? Ao invés de colocar a culpa nos outros e na vida, precisamos começar a analisar o que EU estou fazendo para atrair ESSA situação. Como posso mudar minhas ações para atrair o que há de melhor nos outros e no Universo? O que estou emanando energeticamente (também) que está atrapalhando meu desenvolvimento?

Vamos descobrir?

Seja você o protagonista da sua história

Uma defesa natural nossa é sempre colocar a culpa nos outros, e com isso, acabamos não entendendo o efeito da Lei do Retorno. Quando paramos de culpar a vida e olhamos para as nossas próprias ações, nos tornamos protagonistas da nossa história. Mudar o jeito de analisar os fatos faz com que se compreenda que tudo tem um motivo.

Com certeza não é fácil e nem gostoso assumir as responsabilidades de nossas ações “erradas”, pois naquele momento entendíamos como sendo “a única” alternativa. Isso se chama impulso! Agir sem pensar nunca é a melhor opção e, normalmente, faz com que nossos atos não demonstrem o nosso melhor.

Gastamos força e energia em atitudes que não agregam, e acabamos atraindo mais desse tipo de energia. Um exemplo clássico são pessoas que olham o copo meio vazio: reclamam da vida, da sorte, das pessoas e o que recebem em troca á mais amargura, distanciamento dos outros (ninguém gosta de ficar ao lado de pessoas pessimistas), sentimento de angústia e não valorização de si mesma.

Mude sua postura hoje e veja como todos mudarão com você também!

Compreenda o que acontece com você

Quando entendemos que as pessoas nos enxergam pelos nossos atos e que como trato meu próximo ele me tratará, começamos a compreender que somos de fato responsáveis e que nada é uma injustiça da vida – colhemos o que plantamos.

Se você está numa fase em que está dando “coice na sombra”, não espere que os outros tenham mais tato ao lidar com você. Repense suas ações!

Já diz o ditado: “quem planta vento, colhe tempestade”. Assim, quem age de boa fé e com positividade é de recebido de maneira semelhante. Quem caminha na direção contrária recebe tratamento equivalente. Preste atenção em você, mostre a todos a pessoa maravilhosa, tranquila e feliz que é e os outros estarão abertos a receber o seu melhor e a te devolver os mesmos gestos.

Como conseguir mais equilíbrio

A lei do retorno não é benéfica ou mesmo maléfica, apenas nos faz pensar nas consequências de nossas ações. Com isso, é preciso que revisitemos a nossa postura atual a fim de ter clareza sobre nossa conduta. Vale ressaltar que isto não é uma receita para que se obtenha algo em troca. Trata-se apenas de viver e agir mais sabiamente.

Uma vida mais equilibrada pode ser alcançada através de meditação, autoestima, coerência, energias e outras tantas terapias que para melhorarmos que de verdade, só basta querer mudar.

Confio em você e sei que consegue! Pense, coloque em prática suas mudanças e receba tudo o que de melhor a vida pode te oferecer!